sábado, 9 de março de 2013

ITACARÉ - BA


Bom essa semana resolvemos levar o Allan para sua primeira Surf Trip, fomos a Itacaré-Ba. Antes da chegada uma paradinha na Lagoa Dourada /Betania, uma nascente de água cristalina, no meio de uma mata, praticamente intocável, sem nenhuma infra- estrutura mas de uma beleza impressionante.
Chegamos em Itacaré a noitinha, nos hospedamos em um flat na Pituba que é o point da cidade, cheia de lojinhas e restaurantes que funcionam a partir das 16:00 hs.
Acordamos bem cedo para irmos conhecer as praias e claro surfar, como estávamos de carro resolvemos conhecer as prais mais distantes:Engenhoca,Havaizinho e Itacarezinho, para chegar as praias tivemos que pegar uma trilha no meio da Mata Atlantica ou o que sobrou dela, realmente lindas praias, mas me chamou a atençao uma construçao no meio da Mata com chalés palafitados em estruturas de ferro e muito concreto, obra essa embargada pelo iphan, a construtora abriu falencia com o ocorrido e tudo que havia começado a construir está lá, completamente abandonado e deteriorando no meio da mata,aos olhos de todos uma verdadeira vergonha.
Bom, no segundo dia de praia fomos conhecer uma cachoeira e resolvemos ir para as praias do centro: Resende, Tiririca,Concha,Costa e Ribeira,para o surf indico a Tiririca e Resende, claro que resolvi visitar algumas pousadas para dar uma olhada nos quartos.Claro!!! gostei mais dos meus rsrsrsrs...Uma voltinha no final da tarde me rendeu alguns mimos para nossa Pousada com um preço muito melhor que aqui em nossa regiao. A noite conhecemos um restaurante ótimo com comida árabe, nos deliciamos com falafel, musaka,coalhada seca,tabule e pão sírio um luxo!!!
Terceiro dia e mais praias, dessa vez resolvemos ir mais longe e visitamos a "prainha", uma praia particular distante 16 kms do centro de dificil acesso a pé, acho que uns 30 ou 40 min. de caminhada mas com ondas perfeitas e o melhor vazia. A noite resolvemos ir em um restaurante que é lindinho, um casarao antigo todo reformado e com toques que amo na decoraçao "Beco das Flores"vale a visita.
Quarto e ultimo dia, acordamos cedo e dessa vez nada de praia o caminho era o de casa mesmo, mas antes passamos por Ilhéus e Itabuna, nao conhecia essas cidades. Choveu praticamente todo o trajeto, até me surpreendi pois a Br-101 Eunápolis- Itabuna estava em boas condiçoes, fato anormal para nosso Estado.Nesse caminho resolvemos testar o GPS do Iphone que levaremos em nossa próxima viajem a Europa, funcionou direitinho. Antes de chegar em Caraíva, decidimos passar a noite em Arraial d'ajuda para poder resolver algumas coisas no dia seguinte, essa cidade tambem merece um Post só para ela, quanto coisa legal e comercio local mais que charmoso, uma verdadeira escola para Itacaré que precisa apreender um pouquinho com a galera do Arraial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário