segunda-feira, 8 de abril de 2013

El Calafate/Parque dos Glaciares

Chegamos por volta das 18:30 em El Calafate logo descobri que o nome da cidade é o nome do fruto da árvore típica dessa regiao, por sinal parece uma uva de tamanho menor e bem docinha. Uma delícia... Resolvemos pegar um taxi por 140 pesos  que nos levaria ao centro, o destino era o Hotel Sierra Nevada, fechamos a reserva pelo booking.com com ótimo custo benefício. Segue fotinhos...



Logo na recepcao ja fechamos o primeiro passeio para a manha do dia seguinte, todas as agencias da cidade tem parceria com os hoteis o que acaba facilitando tudo, pois voce nem precisa ir até as agencias, a recepcao ja se encarrega de tudo para voce, resolvemos comprar o passeio de Catamara para ver os Glaciares : Upsala, Perito Moreno, Glaciar Seco e Spegazzini no valor de 640 pesos por pessoa, isso inclui o trasfer de 80 km para chegar até o local  e a saída de Barco, mas a entrada do parque nao esta inclusa e custa 80 pesos por pessoa e criancas até 12 anos nao pagam.  Resolvemos jantar em nosso hotel que tinha um restaurante lindinho, preço bom e comida boa. Jantar em média para nós 3 com vinho por 280 pesos.
Como combinado a Vam nos pegou no Hotel as 7:15 hs e vimos o sol nascer na estrada, o trajeto é feito por uma estrada totalmente pavimentada e em otimas condiçoes, chegamos por volta das 8:30 hs e nosso Catamara ja nos esperava, um lindo barco, cheirando a novo e detalhe por uma bagatela de $40,00 dolares por pessoa voce poderia ficar na area VIP do Barco com bebidas inclusas, nós ficamos em nosso lugarzinho , que por sinal foi a melhor localizaçao , junto ao povão. 
Durante a navegaçao no Lago Argentino(o maior do país) vimos muitos Icebergs, nunca havia visto e fiquei impressionada com a cor e o tamanho, muito emocionate. Segue fotinhos. 
E os Glaciares sao um show da natureza pura  obra de arte! Sao enormes e volumosos, era um sonho e  poder conhece-los  foi marcante em nossas vidas, vai ficar guardado lá dentro em um lugar que só o Alzreimer poderá tirar. Mais um SHOW!!!!! E quando passo por essas experiencias que sinto o tanto que sou privilegiada e como preciso agradecer por essa oportunidade na vida. OBRIGADA MEU DEUS!!!! Dica importante, no proprio barco a um serviço profissional de fotos por 140 pesos, ele tira todas as fotos que desejar e te entrega em um pen drive, nós achamos que valia a pena e as fotos ficaram ótimas.
Chegamos ao hotel  por volta das 17:00 hs e resolvemos dar uma voltinha  na cidade, que por sinal é bem pequena, uma rua Principal e mais 3 paralelas, 20 mil habitantes , tem lojinhas, agencias de turismo, 2 bancos  e comércio em geral. Resolvemos pesquisar como iria ser nossa saída de El Calfate para Bariloche, as locadores de carro cobram um valor abusivo por Drop Off em outra localidade em média 7000 pesos mais o aluguel diario de 650 pesos ou seja sem chance para nós, resolvemos ver aviao que nos levaria novamente a Buenos Aires e depois para Bariloche por 3500 pesos cada um, outra decepcao e fora de cogitacao e por ultimo temos duas opçoes de onibus, um fazendo a rota 40 que demora 2 dias para chegar parando para dormir em um hotel ou outro indo pela rota 3 direto em 28 hs.Resolvemos ir no leito que partia as 16:00 hs da Rodoviaria direto para Bariloche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário