quarta-feira, 3 de abril de 2013

Ushuaia-Argentina



Vou falar aqui da minha estadia na cidade considerada mais Austral do mundo, na verdade nem sabia o que significava essa palavra, mas quer dizer que fica ao sul, ou seja a cidade mais ao Sul do Mundo.Ushuaia é uma cidade da Argentina e capital da Província da Terra do Fogo, significado esse que só soube quando aqui cheguei, os indígenas dessa regiao faziam grandes fogueiras para sobreviverem ao frio extremo, quando os espanhóis aqui desembarcaram deram esse nome a toda regiao,  isso quer dizer que faz frio, muito frio...estamos perto do círculo polar Antártico.
Mas como nao sou índia e nem perto disso,(qualquer semelhança é mera conhecidencia) me hospedei no Hostal Del Bosque, R.Magallanes,709  uma delícia de hotel, com um excelente café da manha, a duas quadras da rua principal "San Martin,"eu super indico.Segue as fotinhos abaixo.





Como nosso voo novamente atrasou  "Salve para Aerolines Argentinas"chegamos praticamente a noite na cidade, mas antes carimbamos nosso passaporte no Ushuaia no próprio aeroporto. Viva mais um... temos uma ótima indicaçao  de restaurante da taxista que nos trouxe até o hotel. 
Vamos nós ,fazer reconhecimento da área,  colocar mais blusa, mais gorro, mais calça... para ir jantar. O restaurante era o La Estancia, e o prato que queríamos experimentar era o falado" Cordeiro Fueguino", no valor de 150 pesos cada um, podíamos comer todas as carnes, buffet completo e sobremesa, para quem estava em transito o dia inteiro com uma barrinha de cereal servida no voo, foi um banquete e dos melhores que comemos até agora. Carne sensacional e o vinho Patagonico Malbec para acompanhar, foi de fechar a noite com chave de ouro.

Temos 3 noites na cidade e se voce nao vier esquiar em Cerro Castor, acho que esta de bom tamanho. 
Primeiro dia e segunda noite  pegamos uma van que faz ponto no próprio porto de Ushuaia que nos levou por 100 pesos ida e volta ao Parque Nacional Terra del Fuego. E começamos nosso trekking de 3 horas as margens do Canal de Beagle em direçao a Bahia Lapataia, com um visual bem bacana da enseada e aves marínhas, lembrando que é preciso levar agua e algo para comer, pois a caminhada é dura e nao há nada no caminho, chegamos com fome e sedentos, quer dizer eu sedenta pois o Fabio e o Allan tomaram agua dos riachos pelo caminho, nosso deítino final era o Lago Roca onde pegaríamos a Van novamente até a cidade. Missao cumprida e uma linda surpresa no caminho, raposas... Para finalizar nosso dia , queríamos comer a famosa Centolla (Carangueijo Gigante), mas a indicaçao do restaurante nessa noite nao foi certeira e a Cantina do Freddy deixou a desejar, mas a Centolla é realmente muito boa.
Segundo dia amanheceu nevando na montanha, entao passamos a parte da manha na Claro para colocar um chip de dados em meu telefone, ponto para mim! Agora internet em toda Argentina. Na parte da tarde eu e Fabio resolvemos fazer outra caminha para o Glaciar Martial,pegamos um taxi do nosso hotel por 50 pesos a corrida até a entrada da trilha, essa foi mais difícil pois era muito íngrime, mas fui forte e conseguimos chegar até o final do percurso,  em média duas horas de caminhada com o vento cortante e um visual de tirar o folego. No final do trekking outra linda surpresa mas dessa vez nao sao raposas nao, é uma casa de chá "La Cabana" que esta no pé do Glaciar, um sonho, parecia de boneca, eu claro AMEI !!!! , olha as fotos. Vale a dica. Depois do stop merecido, a atendente chamou um taxi e voltamos para o hotel com nossa segunda missao comprida.
Em nossa terceira e  última noite no Ushuaia  saimos para procurar um restaurante ,  sem indicaçao nenhuma achamos um muito charmoso de frente para o canal de Beagles na primeira quadra acima da avenida principal "Maria Lola Resto" super indico , puro charme ,serviço de primeira e o menu era incrível: Merluza Negra da Antartida para o Fabio , Salmon Caprese  para mim e Risotto de Frutos do Mar para o Allan, simplesmente incrível , vinho Trapiche Malbec de Mendonza para acompanhar e  para finalizar um verdadeiro Tiramissu, alta gastronomia por um preço super acessível 600 pesos  , outra noite fechada com chave de ouro. 













Hoje perdemos o ultimo passeio que faríamos no Canal de Beagles, mas estava um tempo muito fechado e com chuva, até flocos de neve teve hoje, entao resolvemos abortar o passeio e arrumar as malas  passar no Duty Free da cidade para lembrancinhas e claro  fazer nosso almoço de despedida no La Estancia, Parrilla !!!!
Pegamos novamente um taxi que dessa vez custou quase a metade do preço 50 pesos para nos deixar no aeroporto e seguimos para nova Aventura pela Patagonia, El Calafate nos espera. Voamos novamente Aerolineas Argentinas e dessa vez sem atraso, mas tivemos problemas no embarque, pois nao reconheciam nossos e- tickets, enfim chá de cadeira de 40 minutos e até que acharam o erro e nós embarcamos. Ufa!!!

Dicas de compra: O Ushuaia é conhecido por ser zona franca, tem um Duty Free com 3 andares na San Martin,  de Perfumes  a eletronicos, tem Cassinos espalhados por toda a cidade, lojas com roupa de neve por um preço bem em conta, produtos de beleza e higiene por 20% a menos que em Buenos Aires, ótimas farmácias, eu comprei um protetor solar da La Roque Posay de 100 Ml por 125 pesos, o preço estava bem bacana e os vinhos nas vinicolas podem ser comprados com preços super convidativos tambem.
Valeu, mais um destino super bacana para se visitar.

Mas o Ushuaia nao é o meu canto no mundo !


Nenhum comentário:

Postar um comentário